Sonho de mãe e filho: 4 anos de saudade



Filho amado. Hoje, faz 4 anos que não o vejo, não tenho seu abraço carinhoso, morno, e o seu olhar sorridente.

Hoje, você faria 57 anos, aqui, conosco...mas sinto a sua presença viva em meu coração.


Hoje, estamos em planos diferentes. Mas sinto um infinito amor que nos une através das lindas lembranças, recordações e das grandes aventuras que partilhamos. 


Hoje, quando a saudade se faz mais presente nos encontramos nos SONHOS. É quando conversamos muito, nos acolhemos um ao outro e temos a certeza de que a vida continua de forma diferente...


Ah! Ouço você dizer: "A fila anda…você precisa deixar de ser cabeça dura e me ouvir! ... Não tem mais idade, me ouça!" E sorrimos na busca de um denominador comum...e tudo se resolve em um outro tempo.


Eu aproveito deste novo tempo de estarmos juntos e digo que ouvi de um dos seus melhores amigos que você me chamava de turca de uma forma amorosa, respeitosa, honrando suas origens libanesas. E entre sorriso e surpresa falo com você o que também fiquei sabendo de um outro amigo seu: "Tenho certeza que minha mãe está sempre ao meu lado para me ouvir na hora que preciso, verdade!"  E que sua aprovação na magistratura estava sinalizada com a minha presença em sua vida, ao seu lado, sempre que você precisasse e frente à todas as dificuldades.


E você caminha mostrando esse lugar onde é marcado pelos seus atos e ações, pela presença de suas atitudes na vida das pessoas que, dentro do anonimato, exercia o amor incondicional que tão bem você soube espalhar a todos quando aqui você esteve!


Ah! E vc diz: "É assim, amada mãe, que a vida se consolida neste lugar real e eterno. Sei que um dia nos encontraremos e você será minha vizinha." risos... E, neste momento, ele me leva para conhecer a casa onde ele mora hoje. Linda, luminosa, plena de amor e paz! Suas paredes são erguidas pela suas harmoniosas ações; as portas, pela equidade em suas atitudes e comportamentos, o teto que deixa passar por uma fresta o sol que ilumina, mostrando o coração generoso, amigo e leal. E, ao olharmos para o chão, caminhamos sobre uma imensa energia de um oceano de probabilidades sustentado pela congruência e plenitude de toda a caminhada por onde ele passou, onde ele foi  verdadeiro com o que pensou, sentiu e realizou.


Neste momento, ele me aponta para um terreno vizinho à sua casa e diz: "Amada mãe, ali será construída a sua casa. Todas as nossas ações, atitudes, pensamentos e sentimentos constituem os alicerces da nossa morada eterna! Estou aqui sempre, atento ao material que você envia para a construção da sua casa. Como engenheiro, traço a planta baixa e como juiz, com tranquilidade e convicção, sei que será dada a sentença máxima de uma vida plena de amor e luz, pois você e papai foram a massa que me auxiliaram a concretar os alicerces na construção da minha casa, onde eu pude desenvolver o acabamento primoroso e sutil  que hoje desfruto no mundo maior." E então nos abraçamos, amorosamente, como sempre!


Neste momento, senti que era preciso despertarmos para as nossas realidades e nos despedirmos. Foi então que o convidei para prosseguirmos nos encontrando nos SONHOS e continuarmos a somar conhecimentos, dividir a compaixão, multiplicarmos os ganhos e diminuirmos as diferenças e a distância entre nós! E assim, agradecemos ao Senhor da Vida por esse nosso reencontro amoroso, profundo e eterno.


Nos abraçamos e senti o abraço mormo e o beijinho na cabeça que sempre recebia no nosso convívio, junto à certeza que é um até breve!


O sonho se realizou me despertando para um novo amanhecer. Eu daqui e ele, lá, na espiritualidade, mas guardado amorosamente dentro do meu coração pelo amor que sempre existiu.


E, ao abrir os meus olhos, me senti abraçada a esse menino de 4 aninhos que, afinal, merece todo o meu cuidado e amor.              


Regina Nohra

12/10/2021





Hoje convido a todos para um encontro especial. Estaremos todos orando o Pai Nosso às 18h em homenagem ao meu filho Ricardo Nohra.





Comentários

  1. Vivemos sempre no coração de quem nos ama! O amor de mãe é eterno! 💖🌹

    ResponderExcluir
  2. Estará sempre vivo em nossos corações 💕💕

    ResponderExcluir
  3. Sempre , em nossos corações em nossos pensamentos e nas lindas lembranças..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia

Celebração à memória e ao legado de Ricardo Nohra Simões em 2023

O SHOW TEM QUE CONTINUAR: DE AMANDA PARA RICARDO, DE FILHA PARA PAI EM 2023