Homenagem ao Juiz Federal Ricardo Nohra Simões

  




Na tarde do dia 10 de novembro de 2023, celebrou-se a solene cerimônia destinada à assinatura da ata para a aposição da placa em homenagem ao juiz federal Ricardo Nohra Simões. No decorrer deste evento significativo, distintos pronunciamentos foram proferidos por eminentes membros da comunidade jurídica e pelos queridos familiares do homenageado.



















Apresentação da Homenagem

 Da esquerda para a direita: Servidoras públicas Bruna e Iara, Regina Nohra (Mãe do Meritíssimo Juiz Federal Ricardo Nohra Simões), Regis Bonfim (Juiz Titular do Fórum Ricardo Nohra Simões), Roberto Veloso (Desembargador Federal, representante do Presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região), Rubem Lima (Diretor do Fórum da Sessão Judiciaria do Maranhão), Amanda Nohra Martins (filha do Juiz Ricardo Nohra Simões) e Sylvia Martins Nohra (viúva
do Juiz Ricardo Nohra Simões).






:


Alguns momentos marcantes da cerimônia.


"Vamos desejar que o Fórum Juiz Federal Substituto Ricardo Nohra Simões no ato da personificação, seja um lugar onde os magistrados, funcionários e todos os envolvidos possam conversar com Deus. Desenvolvendo as virtudes estoicas de Platão, transmutadas em normas, em critérios dessa casa, de sabedoria, de coragem, de justiça e de temperança. Aqui eu me despeço, agradecendo mais uma vez o carinhoso acolhimento de todos vocês. E dando a todos um lugar no meu coração."

Regina Nohra





















"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."

"Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre."

 Albert Einstein






































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia

Ricardo em família

Celebração à memória e ao legado de Ricardo Nohra Simões em 2023